domingo, 18 de março de 2012

Um Sonho Possível


Locação bem acertada.
Não consigo começar esta postagem sem comentar antes: Eu nunca iria imaginar que as palavras oscar, melhor atriz, Bullock, pudessem estar todas juntas na mesma frase algum dia ... mas tive que me render, pois Sandra Bullock teve uma atuação excelente neste filme. Claro que eu não posso simplesmente ignorar minha implicância com ela e deixar de mencionar que o fato dos “trejeitos faciais” tão presentes na atriz casaram perfeitamente na personalidade da Leigh Anne, a personagem que ela interpreta no filme.
Mas e quanto ao filme, vale a pena ser visto ? sim, sim, sim. O filme é emocionante. Eu adoro estas “fábulas da vida real”. De certa forma, na verdade muitas formas, Leigh Anne faz com que eu me sinta um mísero grãozinho de areia, uma pessoa tão ... pequena. Uma história absolutamente linda. As fotos do verdadeiro Michel Oher no final do filme fecham com chave de ouro. Inspirador. Você não precisa necessariamente salvar uma pessoa, ou mesmo fazer algo tão grande quanto Leigh Anne fez. Devemos lembrar disso, do quanto fazer o bem traz um retorno gigantesco para todos ligados ao ato. Inspirador em relação a fazer o bem acima de tudo.

Sugiro que assista, reflita, seja sincero consigo mesmo. Você seria capaz de fazer isto ? Seria capaz de se despir dos preconceitos, e levar um “gigante de 17 anos” para dormir no seu sofá ? Seria mesmo capaz de lutar por ele ? Querer tanto o bem dele simplesmente porque é o certo a fazer ?
Mas quantos Michels existem na nossa vista, no nosso bairro, na nossa cidade ? O que você poderia fazer por um deles ?  Nem todos precisam de tanto quanto Michael Oher (Quinton Aaron) precisava. Talvez um brinquedo, uma mochila, uma oportunidade, talvez apenas um incentivo, orientação, rir, ser ouvido, ajuda nos estudos, sentirem que alguém se importa ... o que mais ? Você só vai saber, se olhar/ouvir esta pessoa.

Oras, pode não ser o melhor filme do mundo. Mas sabe, estes filmes, que tem esta imensa capacidade de nos fazer refletir sobre o ser humano, nossas atitudes, o certo ou errado ... são filmes que pra mim merecem um lugar especial na nossa lista de filmes que merecem ser vistos e recomendados.
Veja. Recomende para outros. Reflita. Recomende que reflitem. Dissemine o amor.

Ficha Técnica Resumida:

Título Original: The Blind Side
Diretor: John Lee Hancock
Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Kathy Bates, Quinton Aaron, Lily Collins, Jae Head, Rhoda Griffis, Ray McKinnon.
Roteiro: John Lee Hancock, baseado em livro de Michael Lewis
Ano: 2009
País: EUA 
Gênero: Drama
 
Opa, e não poderia deixar de finalizar esta postagem sem estas fotinhos da família Tuohy, a família que na vida real adotou o verdadeiro Michael:





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...